quarta-feira, 25 de maio de 2016

Pequenos Valentes


É sempre um risco escrever histórias infantis. Em minha opinião, é o gênero literário mais difícil, pois requer não só o conhecimento e a prática de várias técnicas, mas também e principalmente o dom de combiná-las na medida ideal. É algo quase mágico, e Michelli, sem dúvida, tem esse raro talento.


Ela mescla palavras, ritmos e encantamentos em seu caldeirão muito particular e o resultado é essa obra sedutora, Pequenos Valentes, que atrai pequenos e adultos. A autora criou um texto ao mesmo tempo saboroso e poético, que engaja desde o início o leitor.

Nesta trama os irmãos Lúcia e Luan, criados pelo avô Merlin Catarino, alimentam o sonho de viver aventuras extraordinárias. Através das lições ensinadas pelo mago, eles descobrem que na Montanha Vira-Tempo há uma passagem secreta que permite a intrépidos aventureiros viajar para outras eras.
Destemidos e iludidos pelos atrativos de terras desconhecidas, os irmãos partem em busca da realização de seus sonhos. Na bagagem, eles levam um presente do vovô, duas sacolinhas de couro que abrigam em seu interior um precioso pó mágico produzido pelas fadas do bosque.

Assim, enfrentando monstros e florestas sombrias, eles mergulham em uma jornada perigosa. Luan segue rumo ao passado, pois nada o seduz mais que ser um herói medieval. Lúcia, por sua vez, viaja para o futuro, ansiosa para desvendar as modernidades humanas. Mal eles sabem que o maior risco mora em seus próprios corações.


 De forma delicada, Michelli tece uma história emocionante e transmite uma mensagem inesquecível. Com essa intenção, a autora evoca várias referências literárias, desde o mago Merlin, das lendárias crônicas do Rei Artur, até o domínio das máquinas, previsto pelos clássicos da ficção científica, passando pelas aventuras medievais, povoadas por cavaleiros, dragões e monstros ferozes.


Além disso, a combinação de texto e imagens é perfeita. A cada página o leitor tem a oportunidade de viajar pela história tanto pelas palavras quanto pelas ilustrações de Elias Aleixo Dahlke, igualmente arrebatadoras. Sem dúvidas, vale a leitura.


Michelli Mortari é graduada em Direito, mas suas leituras preferidas são as fantasias, sua maior paixão desde a infância. Mas na literatura ela descobriu algo mais, sua autêntica vocação. Ela estreou nessa trajetória com O Rei do Morro, uma obra para adultos. Agora, se aventura em uma trilha ainda mais arriscada, o universo das histórias infantis.




Elias Aleixo Dahlke é curitibano e iniciou sua carreira artística mergulhando no mundo das aquarelas. Depois de conhecer o universo virtual, aderiu de pronto às ilustrações digitais. Hoje conta com mais de 20 anos de profissão e ampla experiência no Mercado Editorial.




Editora: Mais Que Palavras

Autora: Michelli Mortari

Origem: Nacional

Edição: 1ª

24 Páginas

Preço: R$ 5,70

Capa: Brochura