sexta-feira, 23 de março de 2012

"J. Edgar Hoover - Uma Biografia em HQ" (Rick Geary)

Pessoal, aí vai mais um lançamento da Editora Seoman. Desta vez sai do forno, quentinha, uma versão em HQ da biografia de J. Edgar Hoover, que acaba de passar também pelos cinemas brasileiros. Ótima dica, não é mesmo?




Após o desembarque nas telas dos cinemas, a vida de J. Edgar Hoover chega ao universo das HQs. A Editora Seoman publica agora a biografia deste personagem, a qual já inspirou a película protagonizada por Leonardo DiCaprio e dirigida por Clint Eastwood.

Depois da estréia nos cinemas, o leitor brasileiro vai poder se deleitar também com a versão em quadrinhos da controvertida trajetória do diretor do FBI. A criação fica por conta de Rick Geary, premiado cartunista e ilustrador. A diferença com relação ao filme é que a Editora Seoman não se limita a reproduzir apenas a biografia da célebre figura histórica, mas também narra o que ocorreu de mais importante nos Estados Unidos e no Planeta ao longo de mais de 50 anos.
J. Edgar Hoover transformou-se, no decorrer de sua existência, no ser mais influente dos Estados Unidos, e suas estratégias simultaneamente inflexíveis e grandiosas atraíram a veneração de todos. O protagonista esteve a serviço da população norte-americana ao longo de 55 anos, atuando na luta contra o crime, na eliminação de militantes comunistas e na preservação de valores morais.

Sob os traços do cartunista Rick Geary a biografia de Hoover converte-se em uma ampla visão e em um roteiro histórico moderno sobre o século XX, especialmente quando descreve a eleição de oito presidentes dos Estados Unidos e tudo que então ocorreu.
A história em quadrinhos retrata esta corajosa liderança norte-americana, a qual desempenhou um papel essencial na preservação da segurança nacional; a obra chega às prateleiras das livrarias de todo o Brasil este mês. Esta versão, em oposição às narrativas tradicionais, sintetiza os textos do mesmo personagem do enredo original; assim atrai tantos os leitores de HQs quanto os da literatura clássica.

Rick Geary nasceu em Kansas City, Missouri, no ano de 1946, e cresceu em Wichita, Kansas. Kansas. Ele se graduou na Universidade de Kansas, em Lawrence, e aí seus primeiros cartoons foram impressos no Diário Universidade do Kansas. Seu processo de criação nas HQs teve início em 1977, quando suas histórias apareceram em Heavy Metal, Dark Horse Comics e DC Comics/Paradox Press Big Books.
Suas ilustrações foram publicadas constantemente, ao longo de quatro anos, no veículo TheNew York Times Book Review. New York Times Book Review. Em seu currículo constam também publicações em MAD, Spy, Rolling Stone, The Los Angeles Times, The Old Farmer's Almanac, and Spy, Rolling Stone, The Los Angeles Times, The Old Farmer’s Almanac e American Libraries. O autor angariou os prêmios Inkpot Award from the San Diego Comic Convention (1980) e o Book and Magazine Illustration Award from the National Cartoonists Society (1994).


Editora Seoman, 2011

Autor: Rick Geary

Origem: Nacional

Edição: 1

112 Páginas

Preço: R$ 19,90

Capa: Brochura

Formato: Médio

http://www.editoraseoman.com.br/

He and his wife Deborah can be found every year at their table at San Di




Um comentário:

  1. oi, Gosto muito do seu blog e gostaria de enviar-lhe material do lançamento de meu livro Literatura & Champanhe. Há um post dele no meu blog, o Prosa Mágica. http://prosamagica.blogspot.com. Como faço para fazer contato com vc?
    Abraços
    Soraya

    ResponderExcluir