quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Terra dos Encantados – De Andante a Prestíssimo


A autora, poeta, blogueira e leitora beta Ana Cláudia Marques leu Terras dos Encantados – A Jornada do Círculo. O resultado é esta resenha essencial e estimulante. 




Imagine-se em meio a uma trama que englobe seres fantásticos e humanos, o que há de mais novo em tecnologia e espiritualidade. Terra dos Encantados nos convida a entrar exatamente nesta realidade fantástica, pelas mãos da autora Ana Santana.

Quando entrei em contato com a história fui obrigada a lê-la do início ao fim até de madrugada. Culpei a autora, obviamente, pela noite insone e bem aproveitada, vivendo uma aventura fantástica entre fadas, anjos, humanos, bruxas, elfos, druidas e muito mais.

Se este livro fosse uma música, diria que ele começa andante, e ao longo dos primeiros capítulos, a fim de que entremos em contato com os personagens, o ritmo torna-se allegro ma non tropo.Quando os personagens se prontificam para a aventura que se inicia, porém, é a hora em que se esquece de tomar água ou do sono: o ritmo da aventura pode ser descrito como allegro vivace, e pouco a pouco se intensifica, culminando num prestíssimo.

Leitora fiel e apaixonada de literatura fantástica, desde Alice até Harry Potter, Ana Santana tem a maestria com as palavras como sua aliada, nos fazendo duvidar de nossa própria realidade.

E fica aqui minha pergunta: o que é a realidade? Shakespeare já nos deixou a pista: “há mais mistérios entre o céu e a terra do que pode sonhar a nossa vá filosofia.” Embarque na realidade de Terra dos Encantados.


Onde encontrar: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário