segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Royal Destiny - Vera Carvalho Assumpção




A consagrada escritora de romances policiais, Vera Carvalho Assumpção, abre o Projeto Novos Autores. Conheçam a autora que vem revolucionando o gênero com seu famoso detetive Alyrio Cobra. 


Royal Destiny: Série Policial Detetive Alyrio Cobra por [Carvalho, Vera]



Em ROYAL DESTINY, o detetive Alyrio Cobra está se preparando para uma viagem quando recebe uma ligação: o pedido desesperado de um médico em busca de solução para um caso. Marcelo deseja saber de uma vez por todas o que aconteceu com sua esposa, Leilah, que entrou em depressão após tentativa de socorro a um paciente, na periferia de São Paulo. Enquanto atendia o idoso, Leilah viu um bebê engatinhando em sua direção, segurando algo em suas mãos. Um osso humano! Imediatamente Leilah pede ajuda a um garoto e juntos tentam descobrir o local onde o osso fora encontrado.
Fascinado por História, especialmente a época da ditadura e dos presos políticos, George, vizinho de escritório de Alyrio e auxiliar nas investigações, pede ao Detetive que o deixe continuar com o caso. Detetive Alyrio Cobra tem poucos dias para averiguar o que de fato ocorreu com a médica. 
Antes de cruzar o oceano, ele terá que obter o máximo de informação a respeito, e é quando eles descobrem que a tia de Leilah, Otacília, guarda um diário secreto. 
George assume a investigação. Detetive Alyrio Cobra parte para Veneza, onde vai embarcar num cruzeiro pelo Adriático. Na hora do embarque, avista uma das passageiras jogando um pacote no mar. Em seguida, esta passageira revela um segredo.
Entre acompanhar pelo Skype a investigação que deixara no Brasil aos cuidados de George e as revelações de Clarisse, Alyrio segue a viagem fazendo o que mais gosta. Investigar. Como Alyrio vai resolver os dois casos é o que vamos ver em Royal Destiny, o fantástico navio que faz uma extravagante rota pelo mar Adriático.


Biografia




Vera Carvalho nasceu e viveu toda sua vida na cidade de São Paulo. A história paulistana sempre esteve presente em suas obras. Foi premiada em diversos concursos de contos, entre eles o concurso Guimarães Rosa da RFI, e um dos seus contos foi publicado na antologia Geração SubZero. 
Criou o detetive Alyrio Cobra, um paulistano que atua basicamente na cidade de São Paulo e protagoniza os livros Paisagens Noturnas, Rigor Da Forma, Peças Fragilizadas, Royal Destiny, Serpente Tatuada e Mandalas Translúcidas.
Em 2016, lançou pela Dragonfly Editora a novela Desafios, que foi posteriormente incorporada à antologia Criminal.
Neste mesmo ano esteve também presente na BAN - Buenos Aires Negra -, falando sobre Cocaína, a rainha das drogas e as investigações do detetive Alyrio Cobra.
Em 2017 foi finalista no concurso “Vendendo Sua Ideia na FLIP”.
Em 2017 recebeu igualmente o prêmio de reconhecimento da Globo Cine Brasil. “A Globo Cine Brasil reconhece o trabalho da Sra. Vera Carvalho Assumpção, escritora que semeia livros a mancheia. Criadora de um detetive genuinamente brasileiro.”
Em 2018 participou do PORTO ALEGRE NOIR, coordenando a mesa “Detetives de ficção: ontem e hoje”.

A coleção Alyrio Cobra começa a ser publicada pela Editora Estremoz. Paisagens Noturnas será relançado no final de 2018. No momento, prepara mais uma investigação de Alyrio Cobra.


Fanpage do Alyrio Cobra


        Site:


        Royal Destiny na Editora Astronauta:







Nenhum comentário:

Postar um comentário