quinta-feira, 11 de agosto de 2011

"Medicina da Alma" (Norman Shealy e Dawson Church)

Oi, pessoal! Trago hoje mais um lançamento da Editora Cultrix. Pela sinopse parece ser um livro muito interessante, e atual também, já que todo mundo já percebeu a crise que atinge hoje a medicina convencional.
Aproveito para anunciar que o Grupo Editorial Pensamentoacaba de lançar um novo selo: Jangada.
A nova Editora publica livros de ficção fantástica e histórica voltados para o leitor em geral, especialmente o infanto-juvenil. A primeira aposta do selo Jangada será o livro Nascida à Meia-Noite, o primeiro da nova série de ficção fantástica: a Saga Acampamento Shadow Falls, que narra a história de uma garota enviada a um acampamento para adolescentes dotados de poderes sobrenaturais. Um novo e fascinante mundo paranormal, a imagem de uma heroína e um triângulo amoroso são os elementos que marcam essa série de alta qualidade.
A obra marca a entrada oficial da editora no Brasil, em setembro. Ela também será apresentada na XV Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, que ocorre entre os dias 1 e 11 de setembro. Em breve maiores informações sobre o selo!


Recentemente a medicina tem se desenvolvido através de caminhos que conduzem a terapias e curas fundamentadas tão somente na biotecnologia e em investigações científicas estritamente técnicas, distanciando esta esfera do saber e sua práxis da concepção primitiva que a registra desde os textos ancestrais como uma arte sagrada.
No livro Medicina da Alma, lançado pela Editora Cultrix, os autores, Norman Shealy, neurocirurgião internacionalmente consagrado, e Dawson Church, escritor e pesquisador no campo da saúde alternativa, defendem que estamos ingressando em um novo tempo para as pesquisas que têm como meta retomar o antigo saber, e também que o incessante confronto entre o conhecimento científico e o sagrado está prestes a ter fim; segundo ambos, é viável o exercício de uma nova medicina.
Aqui os pesquisadores descrevem de que forma as metodologias tradicionais e puramente científicas podem conviver e se relacionar com terapêuticas vistas como “não exatas”, entre elas a oração, a crença, a terapia do toque, a cura energética, a acupressura e outras modalidades alternativas que, muitas vezes, revelam-se mais eficientes do que a medicina tradicional e oferecem uma maior longevidade. Além de tudo, são mais baratas.
Shealy e Church revelam como a consciência e o propósito, em parceria com as metodologias tradicionais, contribuem para a restauração do equilíbrio orgânico, o que advém igualmente com a regulação de nosso sistema energético, e não somente com a ação direta na instabilidade vigente. Para tanto eles se apoiam em dados incontestáveis gerados por inúmeras pesquisas científicas, entrevistas e testemunhos.
Os autores se referem à Medicina da Alma como a totalidade destes elementos, uma visão mais completa da saúde, o que se traduz em maior eficiência, na cura e na preservação do equilíbrio e da longevidade como um todo. Este livro oferece ao leitor um tratado sucinto e um teste de auto apreciação que traz uma lista dos comportamentos positivos mais significativos a serem assumidos para a concretização da cura alternativa.
Entre estas atitudes decisivas estão o perdão, a tolerância, a fé, a instância racional, a esperança, o estímulo positivo, a persistência, o sentimento de comunidade, a alegria, o espírito de agradecimento e o amor. Estes anexos contribuem para que o público possa ir fundo nessa esfera de acepções e investigações inovadoras.
Dr. Norman Shealy é neurocirurgião e presidente fundador da American Holistic Medical Association. Ele administra a Holos University Graduate Seminary, que apresenta um programa de doutorado em medicina energética. Sua tese destaca a alta possibilidade da espiritualidade de regredir qualquer tentativa de prejuízo ao DNA. O médico já publicou mais de 300 artigos e a obra Medicina Intuitiva, lançada no Brasil pela Editora Cultrix.
Dr. é autor e editor de mais de 200 obras, entre as quais se destaca uma antologia que deu início a um intenso debate sobre a medicina mente/corpo. Hoje ele atua no campo da pesquisas sobre a medicina quântica. O escritor defende uma avaliação das investigações mais atuais sobre os resultados da ação da consciência nas moléculas de DNA.

Autor: Norman Shealy  e Dawson Church

ISBN: 978-85-316-1130-8

Assunto: Medicina Complementar/Saúde

294 Páginas

Preço: R$ 44,90

Capa: Brochura

Formato: 16 cm X 23 cm

Editora Cultrix, 2011



  




Um comentário:

  1. Nossa, parece ser MUITO bom!
    Ainda mais pra mim, que pretendo fazer medicina...
    Olha, desculpa ter demorado tanto pra aparecer por aqui e responder o recado que deixaste na aba de contatos do blog.
    Mas é que realmente esqueci de checar rs
    Mas, enfim, te coloquei como parceira lá no blog. Aí, é só me linkares aqui também.

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir