segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

"Você Tem que Ouvir Isso!" (Luiz Cesar Pimentel)

Pessoal, esse lançamento é de primeira, principalmente para quem cada momento da vida tem que ser movido por uma trilha sonora – como eu! Imperdível!!!

Esse depoimento da roqueira Pitty indica o alto nível deste livro:
“Perdi o prazo para mandar minha lista. Agora estou aqui me debatendo de remorso porque, conhecendo o Luiz como conheço, tenho certeza de que ele pegou essa ideia naturalmente bacana de um Top 20 de músicas para os pequeninos e transformou num livro divertido e gostoso de ler.
Este livro deveria estar na prateleira de "Autoajuda" ou de "Utilidade Pública". Melhor: de "Educação Infantil para Pais Prevenidos". Mas não. É somente um livro cool e divertido, despretensioso e, por isso mesmo, rico. Ainda bem. E eu aqui me remoendo porque perdi o prazo de mandar minha lista. Droga!”
Por Pitty, cantora
Pensem bem. Imagine se você tivesse a oportunidade de pedir aos seus famosos prediletos que elaborassem uma lista com as músicas mais significativas e que deixaram as mais fortes impressões em sua existência!
Foi o sonho que o autor Luiz Cesar Pimentel tornou realidade. Ele obteve dos músicos do Skank, Capital Inicial, Pitty, Restart, NX Zero, Pato Fu, Dead Fish, Ira!, Gloria, Sepultura, Krisiun, César Menotti & Fabiano, Cachorro Grande, de intérpretes como Sérgio Marone, dos apresentadores Rodrigo Faro e Cris Arcangeli, do estilista Ronaldo Fraga e de mais 70 personalidades, suas listas com a trilha sonora pessoal de cada um deles.
Tudo isso pode ser encontrado na obra “Você Tem que Ouvir Isso!”, um lançamento da Editora Seoman. Ela traz quase duas mil músicas indicadas por especialistas neste tema em todo o Brasil. Aliás, até mesmo do exterior, pois alguns estrangeiros também elaboraram suas listas. Ademais, esta publicação oferece como brinde, ao leitor, diversas listas não preenchidas para que ele proponha aos seus amigos a criação de suas próprias dicas musicais.
Não deixem passar esta oportunidade. É uma leitura obrigatória!
Luiz Cesar Pimentel atua no portal R7 como jornalista, escritor e chefe de redação. Ele está imerso na carreira jornalística desde 1992, e traz em seu currículo o livro “Sem Pauta – Reportagens, Histórias e Fotos de um Jornalista pelo Mundo”, igualmente lançado pela Editora Seoman em 2005. Trata-se de uma compilação de coberturas realizadas em 18 países enquanto trabalhava como correspondente internacional.
Ele também passou por veículos como Folha de São Paulo, Editora Abril, Trip, os portais Starmedia, Zip.net, UOL e Virgula, além de manter uma coluna e uma estreita colaboração com Caros Amigos, Carta Capital, Playboy, Rolling Stone, Sexy, Jornal da Tarde, Elle e Superinteressante.

Editora Seoman, 2011
Autor: Luiz Cesar Pimentel

ISBN: 978-85-98903-29-3

Origem: Nacional
Edição: 1

128 Páginas

Preço: R$ 24,90

Capa: Brochura

Formato: Médio

Um comentário:

  1. Como Pitty disse, esse livro deveria ser leitura obrigatória. Acho incrível ver como a sociedade está criando seus filhos hoje.
    Estava até conversando com meu namorado. Disse a ele que, quando tivermos nossos filhos, criaremos de maneira diferente.
    Eu acredito que a música tem influencia na criação da pessoa como cidadã.
    Hoje, fico pasma ao ver crianças com 8 anos (ou menos) de idade pensando apenas em ouvir Funks proibidos e qualquer outro tipo de música que fale bastante sobre sexo e drogas.
    E depois dizem que o Rock é coisa do demonio...

    ResponderExcluir