sábado, 4 de maio de 2013

"Ser Escritor"




Não devemos desconsiderar completamente as artes das musas, mas elas não são tudo no processo de criação, e sim apenas mais um elemento na configuração do talento de um escritor. Assim como a paixão pelo ofício da cura no futuro médico e a fascinação pelas leis naquele que pretende ser um advogado.

Mas o defensor do direito não vai atuar em um tribunal, nem o doutor vai reinar soberano na sala de cirurgia ou no consultório sem passar pela Universidade, onde irão conquistar o aprendizado necessário para o exercício da profissão.

Da mesma forma não basta para o escritor ter talento e inspiração; ele também deve aprender as técnicas literárias se desejar se destacar no mercado editorial. E esse processo não desmerece autor algum. Alguém pode alegar que os escritores antigos não precisavam passar por esse estágio de formação.

Pois bem, nem sempre as Universidades e as graduações e pós-graduações foram necessárias, mas raros conquistam hoje um espaço na esfera econômica sem passar por essas e outras etapas educativas. Quem não acompanhar as mudanças do mundo contemporâneo, com a revolução tecnológica e o mundo virtual, permanecerá à margem da vida moderna. E terá menos chances de sucesso.

O Book Page Editorial atua no sentido de ajudar novos autores a produzir histórias que realmente cativam o leitor, do início ao fim, com a elaboração de cenas e sequelas de qualidade, a construção de personagens consistentes, Pontos de Vista (PDV) e Pontos de Observação (PDO) corretos, a edificação de diálogos ricos e criativos, a gramática mais apurada, a melhor estruturação textual, levando em conta coesão, concisão, clareza e outros elementos importantes.

Para isso o Book Page conta com trabalhos de leitura crítica, coaching literário, revisão, preparação de texto, resenhas e ghostwriting. Conheça melhor nosso trabalho; conheça o site, envie um e-mail e esclareça suas dúvidas. Faça um orçamento. E conquiste maiores perspectivas de publicação para o seu livro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário