sexta-feira, 3 de maio de 2013

"Doce Vampira" (Ju Lund)

Pessoal, segue a sinopse de um livro que promete encantar os leitores e praticamente inaugura um novo gênero literário no Brasil: o 'Queer Chick'. E o Prosa Encantada, junto com o Infoescola, está promovendo um super sorteio de um exemplar autografado e com dedicatória. 
Quer ganhar? É só curtir o Infoescola no Face por meio da página  http://www.meusorteio.com/E4232; cliquem no botão "participar com facebook" ou com o twitter. 
Apenas curtir a página, mas sem clicar no botão de participar, não fará com que as pessoas participem. 

Se puderem, sigam também o Prosa Encantada e curtam sua página no Face. Serão muito bem-vindos. 




A protagonista desta obra singular é uma garota silenciosa e reservada. Mas quando conhece Ester, uma bela e sedutora vampira, a paixão desperta pouco a pouco e toma conta de seu corpo e de seu coração. Tudo começa com uma estreita amizade e quando as duas se dão conta, não há mais como impedir o crescimento desta emoção imprevisível.

Agora Eduarda é obrigada a enfrentar os preconceitos familiares, dos amigos e de toda a sociedade. Tudo para permanecer ao lado de sua Doce Vampira. Resta saber se este sentimento é intenso o bastante para suportar a terrível discriminação social que acompanha normalmente a relação entre duas mulheres.

Há nesta narrativa um clima “Queer Chick”, ou seja, uma mescla do gênero fantástico com tópicos comuns no mundo de hoje, como a aversão à homossexualidade, a hostilidade racial e o extremismo religioso. Ju confessa que a centelha criativa que gerou esta história teve origem no interior de sua mente, em trechos de sonhos e pesadelos, de uma paisagem que transcende seu imaginário.

Juliana Lund nasceu no dia 3 de novembro de 1983. Aos 30 anos é conhecida como Ju Lund, seu nome artístico. Ela cresceu ao lado dos livros, ou melhor, com eles em mãos, graças ao incentivo de seus familiares. À medida que o tempo passava, ela corria atrás de bibliotecas para matar a fome que a consumia cada vez mais.

Dos livros infantis, passando pelas fábulas e por livros de fantasia, chegou finalmente à Literatura Fantástica. Levou algum tempo para perceber que esse gênero literário seria sua paixão definitiva e guiaria suas futuras escolhas. Ela iniciou sua trajetória neste universo através das narrativas sobrenaturais, da fantasia urbana e de alguns elementos das histórias de terror.

Há três anos criou o blog Portal, pois sentia a necessidade profunda de dividir o que lia e escrevia com outros amantes da literatura. Ele também tem como meta disseminar os livros e estimular a leitura do gênero fantástico e dos autores brasileiros. Depois de algum tempo semeando seus contos no universo virtual, a autora desejou folhear um livro impresso com suas histórias.

Assim surgiu sua obra Entrecontos, com tudo que tinha publicado no site ao longo do ano. Hoje há no mercado duas edições desta obra e uma terceira a caminho. A partir daí as propostas começaram a surgir, tais como integrar as coletâneas Autores Fantásticos, da editora Argonautas, do Rio Grande do Sul, e Vampiros de Alma, coordenada de forma autônoma por Anny Lucard.

Doce Vampira, publicada pela editora Ornitorrinco, é seu primeiro romance. 

Editora: Ornitorrinco

Autora: Ju Lund

Origem: Nacional

Edição: 1

210 Páginas

Preço: R$ 33,90

Capa: Brochura

Formato: Médio






Nenhum comentário:

Postar um comentário