quinta-feira, 13 de outubro de 2011

"O Livro Celta da Vida e da Morte" (Juliette Wood)

Oi Pessoal! Hoje eu trago a sinopse de um lançamento muito legal da Editora Pensamento. Principalmente para quem curte mitos, fadas, deuses e herois. Tenho certeza que vocês vão ficar ansiosos para ler, exatamente como eu. Espero em breve resenhar esta obra para vocês aqui neste cantinho literário.


Juliette Wood apresenta ao leitor, nesta obra, um guia repleto de ilustrações sobre os símbolos impressos nos mitos e histórias celtas, e revela a jornada desta civilização dos primórdios da vida até a morte. Ela também expõe o ponto de vista deste povo ancestral sobre os enigmas que permeiam o conceito de vida após a morte.
Esta nova publicação da Editora Pensamento presenteia o público com mais de 70 imagens de obras de arte primorosas que retratam a simbologia e os paradigmas do estilo celta, e de fotos representando cenários invocativos, armamentos, esculturas e joias de um valor incalculável.
Desta forma a autora traduz, em seu livro, o saber dos celtas, traduzido em sua mitologia e nos sentidos velados manifestos em narrativas protagonizadas por seres heroicos, gigantes, entidades lendárias, viagens a universos míticos e pela religiosidade e práxis dos sacerdotes druidas, os quais preservam os conhecimentos secretos do alto da posição que ocupam na hierarquia organizada por esta civilização.
Este livro se inspira nos Livros dos Mortos, o tibetano e também o egípcio. Ele delineia a trajetória da alma humana e o saber a que ela deve aspirar e entender ao longo de sua existência. A obra enfoca igualmente outros temas significativos desta cultura: a temporalidade, a vida após a morte, o destino, visões proféticas, a bravura, os ritos de fertilidade, entre outros. O resultado é uma coletânea singular das várias faces que caracterizam esta civilização antiga, requintada e misteriosa.
O Livro Celta da Vida e da Morte é prescrito aos que desejam se aproximar mais intimamente da essência do povo celta e de seus segredos, e também aos que endossam a citação de Joseph Campbell, um dos mais eminentes mitólogos do século XX: “A mitologia nos une em sua universalidade e, por meio de suas semelhanças e diferenças, nos tornamos mais próximos uns dos outros, fazendo-nos perceber que somos uma única família: a humanidade”.
Juliette Wood é conferencista honorífica do Departamento de Galês da University of Wales College de Cardiff e professora do Departamento Extramural da University of Reading. Em 1996 ela passou a ocupar o cargo de presidente da Sociedade de Folclore. Sua obra privilegia o estudo das divindades celtas, da imagem feminina presente nos mitos e a importância dos cavalos na cultura celta.

Editora Pensamento, 2011
Autora: Juliette Wood

ISBN: 9788531517426
Assunto: Mitologia

136 Páginas

Preço: R$ 36,90

Capa: Brochura

Formato: Médio

Agora vou apresentar um pouco melhor este grupo editorial:
O Grupo Editorial Pensamento, reconhecido pelo pioneirismo e inovação na seleção de temas e títulos para publicação, nasceu em 1907 com a criação da Editora Pensamento. Seus livros têm influenciado várias gerações ao abordar temas como espiritualidade, autoajuda, esoterismo e saúde. Em 1956, foi fundada a Editora Cultrix, com o objetivo de lançar títulos voltados para a área de ciências sociais e humanas, especialmente literatura, linguística, sociologia, psicologia, administração e marketing. Hoje, figura entre as editoras que mais contribuem para o fortalecimento de uma cultura voltada à sustentabilidade. Em 2009, foi adquirida a Editora Seoman, que publica livros nas áreas de biografias, moda e cultura pop. Esse ano, com o objetivo de alcançar novos espaços e ampliar o público leitor, o Grupo Editorial Pensamento lança o selo Jangada, com títulos nas áreas de ficção fantástica e histórica.
Sobre o

Nenhum comentário:

Postar um comentário