terça-feira, 8 de novembro de 2011

“Como (quase) Namorei Robert Pattinson” (Carol Sabar)

Galera, aí vai mais um lançamento da Editora Jangada. Ainda não li, mas parece ser muiiiiito legal. Prometo que, se conseguir ler, posto uma resenha caprichada aqui. Pela sinopse parece ser uma história realmente engraçada e original. E a autora é mineira, de Juiz de Fora; aliás, recebi um convite muito fofo da Mayara para participar do lançamento do livro na terra natal da escritora. Vai ser no dia 25 de novembro na Saraiva do Independência Shopping, a partir das 19h00, com direito a coquetel e tudo.


Editora Jangada publica mais um super lançamento. Desta vez é o primeiro livro de uma brasileira, a mineira Carol Sabar. Sua história gira em torno do sonho comum de praticamente toda adolescente, e às vezes até de outras faixas etárias, a de conhecer seu ídolo e desempenhar algum papel em sua vida íntima.
Duda não tem medo de assumir este desejo; obcecada pela série Crepúsculo, ela sente crescer dentro de si uma irresistível vontade de se encontrar com o protagonista desta saga, o terno e encantador Edward Cullen, ou melhor, com seu intérprete, Robert Pattinson. Não há limites para as fantasias da jovem.
Quando abro os olhos, ali estou eu, deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas...
Só que Duda não acredita que se trata somente de um mero devaneio; ela realmente crê estar principiando a jornada que lhe permitirá encontrar seu ídolo; aliás, ela fará tudo para ter este superstar aconchegado em seus braços. Mas a vida apresenta caminhos inesperados, e o que ela nunca imaginou se torna realidade.
Em meio a peripécias e surpreendentes mudanças de rumo na narrativa, entre várias situações engraçadas, a garota de 19 anos cria na Net um perfil restrito, através do qual ela interage com outras fãs de Robert/Edward, o vampiro mais sedutor do Planeta, ao qual nenhum outro garoto se compara.
Mas a protagonista vai ainda mais longe. Ela recebe a oportunidade de estudar por algum tempo em Nova Iorque, e nesta metrópole a garota imagina mil formas de ter um encontro pessoal com Robert Pattinson. Duda só se dá conta do alcance de sua compulsão pela série e por seu ídolo quando um acontecimento imprevisível atinge seus livros, que jamais poderão ser substituídos.
Neste momento a jovem percebe que algo em sua forma de agir precisa ser urgentemente modificado. É então que ela se depara com Miguel Defilippo, que vive próximo a ela na Ilha de Manhattan. Ele é simplesmente igual ao Robert Pattinson, e então os objetivos centrados no ator são transferidos para o jovem milionário, cativante, enigmático e mais inatingível do que o próprio astro de Hollywood.
Para saber se a protagonista vai realizar o sonho de encontrar seu ídolo; se ele ainda a fascina como antes; o que acontecerá entre ela e Miguel, o leitor deve mergulhar de cabeça nesta leitura ágil e engraçada. A autora garante que seu público vai descobrir logo de início os encantos desta narrativa singular e arrebatadora.
O enredo eletrizante promete muitas gargalhadas, inúmeras façanhas, boas doses de paixão e peripécias sem fim. Certamente a escritora tem razão quando garante que os fãs de Crepúsculo vão desenvolver uma empatia imediata com a história. Sua protagonista se baseia em todas as jovens que desejam acima de tudo achar o seu próprio vampiro ideal, já que este personagem substituiu definitivamente o príncipe encantado no alto de um cavalo branco.
Nas palavras da própria protagonista:
Ah, tudo bem. Eu confesso. O negócio é que estou apaixonada por Edward Cullen, o vampiro encantado da saga Crepúsculo, e por Robert Pattinson, o ator que o interpreta nos cinemas. Sei que é uma grande loucura, que o primeiro não existe e o segundo não sabe que eu existo. Mas, depois deles, nenhum homem parece suficientemente perfeito para mim. É isso aí. Pronto, falei.
Carol Sabar nasceu na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Ela simplesmente adora café, pão de queijo e biscoito de polvilho! E facilmente pode afirmar, como qualquer conterrâneo: “É logo ali, uai!”, mesmo que a direção indicada ainda esteja distante.
Ela se graduou em Engenharia, embora tenha uma apurada sensibilidade artística expressa anteriormente através do piano e do violão. A autora ama viajar e assistir séries como Friends, Seinfeld e Gossip Girl. Carol recebeu a inspiração de criar seu primeiro livro quando estava em meio ao trânsito congestionado; ela logo visualizou a figura do ator Robert Pattinson espalhando bronzeador nas pernas de sua fã. Ela começou a escrever sua história assim que se viu em casa.

Editora Jangada, 2011
Autora: Carol Sabar 
ISBN: 9788564850019

Assunto: Ficção/Romance

464 Páginas

Preço: R$ 39,90

Capa: Brochura

Formato: Médio


 

Um comentário:

  1. Pude conversar um pouco com a Carol e acho que vou gostar do livro. Já fiz o pedido na Editora e, bem, espero que eu seja sorteada para recebê-lo.
    Beijos

    ResponderExcluir