quarta-feira, 18 de julho de 2012

"O Ouro de Mefisto" (Eric Franttini)

Meus leitores, estou de volta. Aproveito para divulgar o mais novo lançamento da Editora Jangada, O Ouro de Mefisto, um thriller que promete ser realmente eletrizante, e também uma aula de história. Aí vai a sinopse.



Em uma Europa devastada pela II Guerra Mundial e sob o pano de fundo da Alemanha nazista, o jovem e ambicioso seminarista August Lienart e a misteriosa guerrilheira Elisabetta Darazzo estão envolvidos em uma missão: impedir o futuro surgimento do Quarto Reich.

Um thriller histórico que traz algumas inquietantes incógnitas: que papel desempenhou o Vaticano na fuga dos criminosos de guerra? Hitler e Eva Braum se suicidaram mesmo no bunker?

Os banqueiros suíços realmente guardaram o ouro dos nazistas que estava no Banco do Reich, produto de suas ações criminosas? O que havia nas enigmáticas caixas enterradas sob as águas escuras e frias do lago Toplitz? Existiu realmente a temida Organização Odessa e sua determinação em criar o futuro Quarto Reich? Quem se escondia por trás do codinome “O Escolhido”?

Eric Frattini é conferencista, palestrante, professor, ensaísta e romancista. Foi analista político, correspondente no Oriente Médio e morou durante vários anos em Beirute (Líbano), Nicósia (Chipre) e Jerusalém (Israel).
Um thriller histórico, do mesmo nível do clássico O Dossiê Odessa, do aclamado Frederick Forsyth, O Ouro de Mefisto tem uma trama brilhante e cheia de reviravoltas, com tudo para se tornar um marco da literatura de suspense.

Eric frequentemente ministra palestras e cursos sobre segurança e terrorismo Islâmico para diversas forças policiais, de segurança e inteligência da Espanha, de Portugal, da Romênia, da Grã-Bretanha e dos Estados Unidos.

Já dirigiu vários documentários de investigação para a televisão espanhola, e colabora assiduamente para diferentes cadeias de rádio e televisão, analisando questões relacionadas com o crime organizado, a política do Vaticano ou o terrorismo islâmico – questões que já abordou em várias de suas obras.
Ele é autor de vinte livros, que foram publicados em mais de quarenta países.

Editora Jangada, 2012

Autor: Eric Frattini

Origem: Nacional

Edição: 1

432 Páginas

Preço: R$ 45,00

Capa: Brochura

Formato: Médio


Um comentário:

  1. OLÁ, SEMPRE GOSTEI DAS HISTORIAS SOBRE A SEGUNDA GUERRA. ESTOU NA METADE DO LIVRO E NÃO VEJO A HORA DE TERMINAR. TOMARA QUE CONTINUE ASSIM ATÉ O FIM

    ResponderExcluir